quinta-feira, 4 de abril de 2024

Órgão determina a retirada de produtos dos mercados como Assaí e Pão de Açúcar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão que comanda a regulação e qualidade dos produtos distribuídos no país. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição de uma marca de macarrão e leite e suas retirada dos mercados, como o Assaí.

Vale destacar, que a proibição da Anvisa foi abrangente e não apenas no Assaí, mas em todos os mercados brasileiros, como o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, entre outros. Assim, sem mais enrolações, a marca de macarrão proibida foi a Keishi, da empresa BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda.

Segundo informações do portal ‘Info Money’, em setembro de 2022, a Anvisa determinou o recolhimento e proibição dos produtos de massas da Keishi. Isso porque foi constada a presença de propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, nos produtos fabricados entre 25 de julho e 24 de agosto do mesmo ano.

Assim, por ser uma substância tóxica, a Anvisa emitiu uma nota informando o motivo da proibição às pressas do produto. Confira parte do comunicado:

“O propilenoglicol contaminado foi fornecido pela empresa Tecno Clean Industrial Ltda. A Anvisa realizou inspeção na BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda. e verificou que essa empresa adquiriu e usou o insumo contaminado como ingrediente na linha de produção de suas massas”.

FONTE: TV EM FOCO

 
https://ocombatente.com/macarrao-toxico-e-leite-nojento-a-proibicao-e-retirada-as-pressas-da-anvisa-em-mercados-como-o-assai/

Nenhum comentário:

Postar um comentário