terça-feira, 30 de abril de 2024

MEIO AMBIENTE Ações educativas incentivam o descarte correto de resíduos nos ecopontos
Além de preservar o meio ambiente, materiais recolhidos são destinados à cooperativa de catadores

Com o objetivo de fomentar práticas ambientais sustentáveis e promover a conscientização da população, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), vem realizando ao longo do mês uma ampla programação educativa. A atividade mais recente aconteceu na última segunda-feira (15), na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Miguel Ferreira, localizada na zona Sul de Porto Velho, onde sete turmas no período da manhã e outras sete da tarde receberam informações sobre os ecopontos.

Os ecopontos são locais estratégicos para o descarte correto de resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Eles permitem que os cidadãos depositem materiais recicláveis, eletrônicos e outros itens de forma adequada. A iniciativa pretende reduzir a poluição e promover a sustentabilidade. Com os ecopontos já distribuídos estrategicamente em diversos pontos da cidade, agora a Semusb trabalha no projeto de Coleta Seletiva Solidária, levando ações educativas nas proximidades de cada um deles.

Os cidadãos são incentivados a separar os resíduos domiciliares ou do local de trabalho e posteriormente depositá-los nos Ecopontos. Semanalmente, a Prefeitura encarrega-se de recolher esses materiais e destiná-los à cooperativa de catadores, situada na Vila Princesa. Esta medida está respaldada pela Lei 12.305 do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece diretrizes para a gestão adequada dos resíduos, promovendo assim a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. A próxima ação acontece no Parque da Cidade, na sexta-feira (19), de 16h às 19h.

Os materiais aceitos para depósito nos Ecopontos incluem plástico, metal, papel e papelão, proporcionando uma abordagem abrangente para a redução do impacto ambiental. Além de contribuir para o sustento dos catadores de materiais recicláveis, a iniciativa foca na promoção da limpeza urbana, em uma estética agradável e na qualidade de vida da comunidade. Com isso, a Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Texto: Renata Beccária

Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
https://ocombatente.com/meio-ambiente-acoes-educativas-incentivam-o-descarte-correto-de-residuos-nos-ecopontos/

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Vídeo: Incêndio atinge prédio de 400 anos em Copenhage, na Dinamarca
 

Reprodução X

Prédio da Bolsa de Valores pega fogo em Copenhage

O prédio histórico da antiga Bolsa de Copenhague (capital da Dinamarca), do século XVII, pegou fogo nesta terça-feira (16), fazendo sua agulha icônica desabar. Até agora, não há informações sobre vítimas.

Os serviços de resgate dinamarqueses estão no local, com caminhões de bombeiros cercando o prédio, hoje sede da Câmara de Comércio da Dinamarca, próximo ao Parlamento.

“Estamos diante de um espetáculo terrível”, reagiu a Câmara de Comércio da Dinamarca Dansk Erhverv nas redes sociais.

“A Bolsa está em chamas. Pedimos a todos que se afastem da área ao redor de Slotsholmen. Os bombeiros estão no local”.

A polícia local enviou todo seu pessoal para o local e bloqueou partes da cidade para o tráfego. “Estamos diante de um espetáculo terrível”, reagiu a Câmara de Comércio da Dinamarca nas redes sociais. “A Bolsa está em chamas. Pedimos a todos que se afastem da área ao redor de Slotsholmen. Os bombeiros estão no local”.

Encomendada pelo rei Christian IV, a Bolsa de Copenhague, construída entre 1619 e 1640, é um dos edifícios mais antigos da cidade.

Veja vídeos do incêndio:

 

BREAKING: Fire engulfs Denmark's historic stock exchange building (Børsen) in Copenhagen. Moment the iconic spire collapses pic.twitter.com/cHbye93l6V

— Insider Paper (@TheInsiderPaper) April 16, 2024

 

 

🚨🇩🇰BREAKING: COPENHAGEN STOCK EXCHANGE ENGULFED IN FLAMES

The 17th Century Børsen, in the center of Denmark’s capital, caught fire during renovation works.

Emergency services and members of the public rushed inside the building to try and save as many treasures as possible… pic.twitter.com/AFG4sFLnkG

— Mario Nawfal (@MarioNawfal) April 16, 2024

 

 

Flames are tearing through Copenhagen's 17th-century Old Stock Exchange, causing the collapse of its spire.

pic.twitter.com/kCcybN52DD

— Volcaholic 🌋 (@volcaholic1) April 16, 2024

 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional
https://ocombatente.com/video-incendio-atinge-predio-de-400-anos-em-copenhage-na-dinamarca/

domingo, 28 de abril de 2024

Homem usa foice durante briga, mas acaba levando a pior. VEJA VÍDEO
Um homem, até o momento não identificado, usou uma foice durante briga em um bar, mas ele não contava que outras duas pessoas estariam armadas no estabelecimento e deixariam ele mansinho.

 

Não se tem informações aonde aconteceu o fato, mas no vídeo é possível ver a gritaria e o pânico que rolou durante a ação do homem.

 

Ainda no vídeo ele parece estar bem nervoso e parte para cima de outras duas pessoas que tentam se defender com cadeiras de plástico.

Após a ineficácia da defesa, nas imagens conseguimos ouvir barulhos de tiros, todos em direção ao homem que está com o machado. Aparentemente ele não ficou ferido.

https://ocombatente.com/wp-content/uploads/2024/04/20240415023830whatsapp_video_2024-04-14_at_09.41.13.mp4

BLOG DO ZACA
https://ocombatente.com/homem-usa-foice-durante-briga-mas-acaba-levando-a-pior-veja-video/

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Segue até sexta-feira (19), processo de credenciamento de restaurantes e renovação de contratos do Prato Fácil, em Porto Velho
Porto Velho tem 26 restaurantes credenciados e o Popular Prato Fácil fornecendo refeições saudáveis e nutritivas

 

Com a proposta de renovar os contratos dos 25 restaurantes credenciados ao Programa Prato Fácil, em Porto Velho, bem como conseguir a adesão de outros estabelecimentos, o Governo do Estado segue com o processo de credenciamento, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), até as 10h da próxima sexta-feira (19). Os interessados devem acessar o Edital de Chamamento Público nº 72/2024, disponível no site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel). A abertura das propostas está marcada para as 10h.

Com mais de 2 milhões de refeições ofertadas, o governador de Rondônia, Marcos Rocha considera o Prato Fácil um dos principais programas de Governo, por atender uma necessidade básica de todo ser humano, pagando apenas R$ 2, enquanto o Governo repassa o diferencial do marmitex ou prato feito. “Este programa é previsto em lei, então a oferta de refeições saudáveis e nutritivas a baixo custo será mantida, independente do gestor”, pontuou.

Desde o início do atendimento, em 17 de maio de 2021, o programa estadual já ofertou 2.743.781 refeições em Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena. O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 11h às 15h. O público-alvo são pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), cuja renda per capita é de meio salário mínimo, ou outro requisito estabelecido pela Seas.

Além dos 26 restaurantes credenciados, o público-alvo da Capital conta com o Restaurante Popular Prato Fácil, que funciona de segunda a sexta-feira, em prédio próprio.

Fonte: Governo RO
https://ocombatente.com/segue-ate-sexta-feira-19-processo-de-credenciamento-de-restaurantes-e-renovacao-de-contratos-do-prato-facil-em-porto-velho/

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Andressa Urach anuncia turnê de sexo ao vivo pelo Brasil
 

Saiba mais detalhes sobre a nova apresentação da criadora de conteúdo adulto

 Andressa Urach, que produz conteúdo adulto para a Privacy e o OnlyFans, está pronta para mostrar o seu talento para todo o Brasil. Através das redes sociais, a modelo revelou que vai realizar uma turnê nacional de sexo ao vivo ao lado do namorado, Lucas Ferraz.

De acordo com Andressa, a turnê será iniciada no dia 9 de maio, no clube Gruta Azul, em Porto Alegre. Inclusive, esse é o mesmo local onde ela trabalhou como stripper no passado.

“Foi lá que iniciei meu trabalho como stripper quando eu tinha apenas 21 anos e consegui mudar a minha vida financeira, saindo da pobreza”, disse ela. “Foi lá também que no ano passado, quando me separei, voltei a trabalhar para me reerguer financeiramente, depois da igreja levar todo meu patrimônio”.

“Sou campeã em vendas em conteúdo adulto e voltar lá hoje como um casal e um show exclusivo, nunca visto antes, será uma delícia. Vamos parar o Brasil com esse striptease com sexo ao vivo”, adicionou.

Urach também revelou que a ideia de fazer a turnê - que ainda não teve seus outros destinos revelados – surgiu após ela fazer sexo na frente de estranhos na piscina de um hotel liberal.

“Tive minha primeira experiência de fazer sexo com ele na piscina e todos ficaram olhando. Foi muito excitante! Lá ninguém tocou na gente, todos ficaram olhando e isso mexeu muito comigo. Eu amei!”, comentou.

“Agora é viajar pelo Brasil fazendo o que amo, ficar pelada, fazendo sexo e ganhando dinheiro com isso”, concluiu ela.
https://ocombatente.com/andressa-urach-anuncia-turne-de-sexo-ao-vivo-pelo-brasil/

quarta-feira, 24 de abril de 2024

RODOVIÁRIA: Obras do novo terminal avançam na capital
Moderna rodoviária da capital ganha forma e cresce a expectativa para a entrega à população

De quatro a seis meses é a estimativa do tempo que falta para a nova rodoviária, a mais esperada obra de Porto Velho a ser entregue à população. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10), pelo prefeito Hildon Chaves, durante mais uma vistoria nos trabalhos, que seguem em ritmo acelerado, superando inclusive a previsão inicial do cronograma.

"Chegamos aos nove meses de obras e já estamos entrando na contagem regressiva e, dentro da nossa expectativa, em mais quatro a seis meses estaremos inaugurando a nova rodoviária, moderna, climatizada e com o tamanho e a qualidade que a nossa capital merece", disse o prefeito, que recepcionou um grupo de vereadores do interior para uma visita às obras.

OBRAS

O piso de granito em três tipos de cores diferentes, que representam uma seringueira, já foi totalmente instalado. A cerâmica nos banheiros começou a ser assentada. A instalação dos vidros já atingiu cerca de 70%, o mesmo índice das esquadrias (perfis). A parte externa já recebeu calçamento em cerca de 80% da área.

Parte das máquinas do sistema de ar-condicionado já chegou e a estrutura está praticamente pronta. O prédio será todo climatizado e vai utilizar o sistema VRF, que regula a necessidade de refrigeração no ambiente. A rede elétrica e o cabeamento da rede lógica estão avançadas e em fase de conclusão. A obra já recebeu os primeiros volumes do gesso acartonado que será utilizado no forro.

INVESTIMENTO

Com um investimento de R$ 44 milhões, o projeto busca criar um espaço moderno e sustentável, com estética regional e desempenho térmico adequado. A frente será para a avenida Carlos Gomes, com a entrada dos ônibus pela Dom Pedro II e saída pela João Pedro da Rocha. O prédio foi projetado para valorizar aspectos e elementos da natureza local e da cultura amazônica, com a fachada que remete ao rio Madeira e ao tom amadeirado que faz menção às árvores da região. Já a instalação do piso dá uma representação da seringueira.

Com 8.457,59 metros quadrados de área construída, a nova rodoviária terá 13 plataformas de embarque e desembarque, 26 boxes e agências para as empresas, sala VIP, saguão de espera, praça de alimentação com oito lanchonetes e um restaurante, 11 lojas, área administrativa, fraldário e banheiros.

Texto: Eranildo Costa Luna

Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
https://ocombatente.com/rodoviaria-obras-do-novo-terminal-avancam-na-capital/

terça-feira, 23 de abril de 2024

Alero aprova reajuste salarial de 3,62% para técnicos e analistas educacionais do Estado
O Projeto de Lei Complementar 67/2024, que reajusta o vencimento básico dos técnicos e analistas educacionais do estado em 3,62%, foi aprovado pelos deputados estaduais durante sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (9), no Plenário Lucia Tereza Rodrigues dos Santos, em Porto Velho. Foram 17 votos favoráveis e nenhum contrário. A proposta do Poder Executivo tem efeitos financeiros retroativos a 1º de abril de 2024. O PLC segue para sanção do governo estadual.

Conforme a mensagem enviada pelo governo do Estado, o reajuste tem como objetivo reconhecer a importância desses profissionais para o desenvolvimento educacional do estado, como também a valorização da categoria.

No documento, o governo ainda reforça que o percentual de reajuste concedido atende às demandas dos profissionais da educação, pois é o resultado de um processo de diálogo e negociação com a categoria, além de ter realizado análises orçamentárias e impactos financeiros, assegurando que a proposta seja viável e sustentável dentro das possibilidades do Estado.

O PLC foi elogiado pelos parlamentares presentes em plenário. Delegado Camargo (Republicanos) disse que o governo “acertou”, e destacou que é merecido à categoria. Laerte Gomes (PSD) destacou que o governo tem valorizado os servidores. Da mesma forma, Alan Queiroz (Podemos) frisou que não há como atender a todas as categorias ao mesmo tempo. E Alex Redano (Republicanos) reforçou que os deputados sempre foram muitos cobrados pelo projeto e agora ele se concretizou.

O Projeto de Lei Complementar 67/2024 pode ser acessado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. A população pode acompanhar as sessões presenciais, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.

Texto: Ivanete Damasceno | Secom ALE/RO

Fonte: Assembleia Legislativa de RO
https://ocombatente.com/alero-aprova-reajuste-salarial-de-362-para-tecnicos-e-analistas-educacionais-do-estado/
Crédito Digital CrediSIS: agilidade e facilidade ao alcance dos cooperados
Com apenas alguns cliques, é possível contratar o crédito, que é pré-aprovado com base nos dados fornecidos à cooperativa

Os cooperados do Sistema CrediSIS já têm à disposição uma solução financeira inovadora: o Crédito Digital CrediSIS. Trata-se de uma opção de crédito pré-aprovado, que pode ser acessado diretamente pelo aplicativo "CrediSIS Mobile" ou pelo "Internet Banking", trazendo maior comodidade e praticidade para aqueles que buscam realizar seus projetos sem demora.

Este novo serviço visa atender às necessidades dos cooperados, proporcionando acesso rápido a recursos para projetos urgentes. Com apenas alguns cliques, é possível contratar o crédito, que é pré-aprovado com base nos dados fornecidos à cooperativa, como a renda do cooperado.

"O Crédito Digital CrediSIS representa mais um passo em nossa constante busca por oferecer soluções financeiras que atendam às demandas de nossos cooperados de forma ágil e eficiente", ressaltou Farid Milet, Diretor de Negócios do Sistema CrediSIS.

O processo de contratação é simplificado, com menos burocracia e mais rapidez, permitindo que os cooperados tenham acesso aos recursos necessários quando mais precisam. Caso haja dúvidas, os cooperados podem contar com o suporte de seus gerentes de cooperativa para orientações adicionais.

“O Crédito Digital CrediSIS é mais uma demonstração do compromisso da instituição em cooperar com as necessidades de seus associados, proporcionando acesso facilitado a soluções financeiras sob medida”, afirmou o gerente de Crédito e Captação do Sistema CrediSIS, Tanã Rossi Lopes Bassegio.

Para mais informações sobre o Crédito Digital CrediSIS e como contratá-lo, os cooperados podem entrar em contato com sua cooperativa ou acessar os canais digitais disponíveis, pelo aplicativo ou Internet Banking.
https://ocombatente.com/credito-digital-credisis-agilidade-e-facilidade-ao-alcance-dos-cooperados/

segunda-feira, 22 de abril de 2024

CRIME Fios da Estrada 13 de Setembro são furtados logo após revitalização da iluminação na via
Ocorrência de vandalismo aconteceu logo após a conclusão do serviço

Após a conclusão de todo o trabalho de restabelecimento da iluminação da Estrada 13 de Setembro, popularmente conhecida como Estrada dos Japoneses, a via mais uma vez foi alvo de vandalismo. Um novo furto que aconteceu no último final de semana deixou a estrada, que teve a iluminação revitalizada na semana passada, mais uma vez no escuro.

Segundo o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Gustavo Beltrame, assim que foi concluído o serviço de iluminação da estrada, a Emdur identificou uma nova ocorrência de vandalismo que mais uma vez danificou o sistema. A estrada é uma importante via que conecta vários bairros da zona Sul, como Aeroclube e Castanheira, sendo acesso também ao setor chacareiro, onde residem dezenas de famílias de pequenos produtores.

“A população mais uma vez está sendo a vítima, pois o dinheiro da Cosip é revertido em iluminação. Nós ficamos incansavelmente trabalhando para restabelecer a iluminação devido a um furto mais antigo, pois é uma via importante e infelizmente não durou. Criminosos foram lá e furtaram de novo os cabos. Isso é muito triste, porque a gente tem que deixar de fazer um serviço para voltar no local que a gente já tinha feito e estava restabelecida a iluminação”, explicou o presidente, justificando que precisou deslocar a equipe que trabalhava na modernização do Cristal da Calama, prejudicando assim os cronogramas de avanço dos serviços na capital.

Somados os últimos três anos, a Emdur teve um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões em material furtado, fora os custos de mão de obra e logística. Gustavo ainda explica que, em alguns casos após o furto, a revitalização se torna mais complexa. “Um exemplo é a passarela do Espaço Alternativo. Ali é de responsabilidade do Governo do Estado, mas a Prefeitura de Porto Velho sempre mantém aquele espaço iluminado. Eles furtaram os cabos de dentro da passarela e agora, para restabelecer aquilo, tem que cortar, chamar serralheiro, entrar lá dentro, achar aonde foi rompido o cabo pra reconectar. Então realmente é muito complexo".

COMBATE AO FURTO DOS FIOS

Porto Velho conta com a Lei no 2.540/2018 de 29 de agosto de 2018 que dispõe sobre a comprovação da origem dos materiais metálicos recicláveis e cadastro de fornecedores. A lei determina que as empresas que desenvolvem atividades comerciais como recicladores, que compram material metálico pra reciclagem, que exercem a atividade de recuperação de materiais metálicos, que operam com o comércio de ferro velho ou sucatas e que comercializam baterias e transformadores usados, localizadas no município, devem manter registros que comprovem a origem dos fios de cobre e metálicos em geral e outros materiais adquiridos.

Várias ações foram realizadas em parceria com as Polícias Civil e Militar, de fiscalização em estabelecimentos de compra de sucata, baseadas nesta lei. A Emdur também tem concretado, quando possível, o cabeamento, e assim dificultando o acesso de criminosos aos fios.

DENÚNCIA

A população, a qualquer atitude que levante suspeita, como pessoas sem uniforme subindo em postes ou cavando próximo a eles, deve acionar a polícia através do 190.

Texto: Renata Beccária

Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
https://ocombatente.com/crime-fios-da-estrada-13-de-setembro-sao-furtados-logo-apos-revitalizacao-da-iluminacao-na-via/

domingo, 21 de abril de 2024

Conheça o site de relacionamento para conhecer pessoas ricas
 

De acordo com Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos, o aumento de usuários nos últimos anos comprova a preferência das pessoas pelo estilo de vida Sugar

Se há alguns anos paquerar alguém exigia uma interação social mais intensa, isso já não acontece mais. Isso porque as pessoas não se limitam mais a encontros físicos para flertar e conhecer futuros pretendentes em suas vidas amorosas. Plataformas como o MeuPatrocínio, o maior site de relacionamentos 'Sugar' da América Latina, desempenham um papel fundamental, tornando tudo mais leve e prático para as pessoas, sendo uma alternativa moderna e eficaz para conectar homens ricos dispostos a bancar sua parceira.

De acordo com Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do site, o aumento de usuários nos últimos anos comprova a preferência das pessoas por esse modelo de relação, com alguém que já seja estável financeiramente, ou seja, um parceiro pra lá de rico.

'Estamos prestes a alcançar a marca de 16 milhões de usuários, o que mostra como as pessoas estão lidando com as relações. As mulheres, por exemplo, passaram a priorizar lugares onde possam encontrar parceiros experientes e bem-sucedidos, porque estão cansadas de homens imaturos e querem alguém que possa prover o que elas merecem. O mesmo acontece com os homens, que buscam parceiras jovens e dispostas a aproveitar o melhor da vida, querem alguém leve que queira curtir a vida e não alguém que faça drama durante todo o tempo', afirmou Caio.

Quais os benefícios do Relacionamento Sugar?

A transparência é um ponto forte no relacionamento Sugar, pois, com as expectativas alinhadas desde o início, a comunicação entre o casal se torna mais clara, reduzindo as chances de desentendimentos. Uma vez que tudo é comunicado honesta e claramente, a relação flui de maneira natural.

Além disso, há uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional, com o Sugar Daddy atuando como mentor para a Sugar Baby, que por sua vez, traz uma vivência mais moderna ao relacionamento. Ele, por ser bem-sucedido profissionalmente e sem ter preocupações financeiras, oferece presentes luxuosos e momentos à Sugar Baby, que desfruta dessas vantagens enquanto proporciona sua companhia.

Existem diversas outras vantagens que aqueles que adotam o relacionamento Sugar podem desfrutar. Não é à toa que esse estilo de vida tem se tornado o 'queridinho' de milhares de pessoas, oferecendo uma experiência única e inesquecível para os envolvidos.

O relacionamento sugar é desprovido de situações estressantes e desnecessárias que são comuns em relacionamentos tradicionais, como cobranças, ciúmes e brigas. É uma abordagem leve e divertida para quem busca aproveitar o melhor da vida: novas experiências, viagens e romance no mundo Sugar.
https://ocombatente.com/conheca-o-site-de-relacionamento-para-conhecer-pessoas-ricas/

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Deborah Secco revela desejo e Andressa Urach manda recado: ‘Polêmica agitou web’
Ela não perde a chance! Andressa Urach, influenciadora digital, produtora de conteúdos adultos e modelo, resolveu comentar a publicação de Deborah Secco, após o fim do casamento da atriz global.

“Hoje, sei lá, acordei com uma vontade de beijar na boca. Alguém mais?”, escreveu Deborah Secco na ocasião. Em seguida, Andressa Urach aproveitou para responder: “Daqui algumas semanas vou estar no Rio”. Claro, em poucos minutos, o momento acabou se tornando um dos mais comentados do X/Twitter.

Deborah Secco tieta Giovanna Pitel e elogia ex-sister em post: 'Que você conquiste tudo'

 

“Já pensou se ela aceita? Aí esse mundo iria virar de cabeça pra baixo mesmo”, disse um internauta. “Essa mulher não tem limites, esperta demais”, afirmou mais um, com emojijs de coração ao lado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco)

Deborah Secco tieta Giovanna Pitel e elogia ex-sister em post: 'Que você conquiste tudo'

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Miss Bumbum Brasil (@missbumbumbrasil)

Fonte: TOP FAMOSOS
https://ocombatente.com/deborah-secco-revela-desejo-e-andressa-urach-manda-recado-polemica-agitou-web/

quinta-feira, 18 de abril de 2024

As partidas das primeiras nove rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro já estão definidas. A CBF publicou a tabela detalhada de jogos, horários e locais nesta quinta-feira (4). A abertura da primeira rodada será em 13 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), com dois confrontos concomitantes: Internacional x Bahia, no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul; e Criciúma x Juventude, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A final do campeonato está prevista para 8 de dezembro.

Entre as novidades do Brasileirão 2024 está a comunicação ao público presente as decisões a respeito de lances revisados pelo VAR. Os árbitros de vídeo darão explicações ao público por meio de anúncios feitos pelo microfone. A novidade – testada na final da Supercopa Feminina deste ano – foi aprovada pela Fifa.

Outra inovação é a entregado Troféu Roberto Dinamite ao artilheiro do Brasileirão. Criada este ano em homenagem ao ex-jogador e ídolo do Vasco, também será concedida nas próximas edições do torneio.

 

Primeira rodada

Sábado (13/04)

Internacional (RS) X Bahia (BA) – às 18h30 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Criciúma X Juventude – às 18h30 – Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Fluminense (RJ) X Red Bull Bragantino (SP) – às 21h – Maracanã (RJ)

São Paulo (SP) X Fortaleza (CE) – às 21h – Morumbis (SP)

 

Domingo – 14/04

Atlético (GO) X Flamengo (RJ) – às 16h – Serra Dourada, Goiânia (GO)

Vasco da Gama (RJ) X Grêmio (RS), às 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Corinthians (SP) X Atlético (MG) – às 16h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Athletico (PR) X Cuiabá (MT) – às 16h – Ligga Arena – Curitiba (PR)

Cruzeiro X Botafogo (RJ) – às 17h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Vitória X Palmeiras – às 18h30 – Manoel Barradas, Salvador (BA)
https://ocombatente.com/cbf-define-primeiras-rodadas-do-brasileirao-com-inicio-em-13-de-abril/
Após ganhar milhões com conteúdo adulto, Andressa Urach revela que perdeu vontade de fazer sexo
 

De acordo com Andressa, ela perdeu a vontade de fazer sexo por causa de um anticoncepcional que está tomando

 Andressa Urach já faturou milhões vendendo conteúdo adulto para a Privacy e o OnlyFans, mas ela se afastou das gravações por algumas semanas.

Além de ter passado por uma cirurgia estética, onde aumentou a prótese de silicone dos seios e tirou algumas costelas parcialmente para afinar a cintura, Andressa revelou através do Instagram Stories que perdeu a vontade de fazer sexo por causa de um anticoncepcional que está tomando.

“Lembra que eu tinha contado que eu havia me consultado com um nutrólogo e ele falou que o anticoncepcional que eu tomo abaixa a libido? Então, eu queria resolver isso. A me deu várias opções, só que no final, eu não vou trocar”, disse ela.

“O que eu uso é muito bom. Eu sou criadora de conteúdo e eu tenho que gravar, e eu não posso menstruar. Então eu tomo ele contínuo e ele não deixa vir minha menstruação”, adicionou. “Nem todos anticoncepcional dá a garantia de que você não vai menstruar. E tem outros que dão vários efeitos colaterais, muitas coisas que eu não estou preparada”.

De acordo com Urach, ela pretende usar alguns géis e abusar da imaginação para fazer a libido a voltar. Além disso, a alimentação também pode ajudar a reverter o problema.

“Não tem o que fazer. Eu tenho que ter boa alimentação e tomar algumas vitaminas, e é isso”, concluiu.
https://ocombatente.com/apos-ganhar-milhoes-com-conteudo-adulto-andressa-urach-revela-que-perdeu-vontade-de-fazer-sexo/

Níquel, lítio e satélites: conheça interesses de Musk no Brasil

Níquel, lítio e satélites: conheça interesses de Musk no Brasil

Além de controlar a plataforma X, antigo Twitter, que vende anúncios para propaganda, o multibilionário Elon Musk controla outras empresas, desde fábricas de foguetes até de carros elétricos. No Brasil, o empresário, que mantém uma cruzada contra o governo e o Judiciário brasileiro, têm ao menos dois negócios no país - níquel e satélites - e um interesse: o lítio.



Com um patrimônio líquido no valor de R$ 960 bilhões, segundo a revista Forbes, Musk é considerado a segunda pessoa mais rica do planeta. Entre seus principais interesses está o da mineração que abastece suas indústrias com materiais necessários para produção.



A fabricante de veículos elétricos Tesla, controlada por Musk, fechou contrato “de longo prazo” com a mineradora brasileira Vale, anunciado em maio de 2022, para o fornecimento de níquel a partir das operações da Vale no Canadá. A companhia brasileira também extrai níquel no Pará.



Especialistas ouvidos pela Agência Brasil acreditam que existe interesse de Musk pelo lítio brasileiro. O insumo é chamado de “ouro branco” ou “petróleo do século XXI” e é um dos minerais considerados “críticos” de importância central para transição energética e para as baterias dos carros elétricos. A estimativa é que a procura pelo minério deve se multiplicar nos próximos anos.



O Brasil tem importantes reservas, apesar de não ser local das principais resrvas do planeta. Estima-se que 53% do lítio na América Latina esteja concentrado em países como Chile, Bolívia e Argentina. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o Brasil tem a 15ª maior reserva de lítio, com 800 mil toneladas do minério estimadas. 



Já o Ministério de Minas e Energia sustenta que o Brasil é dono da 7ª maior reserva de lítio do mundo, com 1,23 milhão de toneladas, sendo o 5ª maior produtor mundial. O MME justifica que a diferença se deve ao fato de considera “a parte economicamente lavrável dos recursos medidos”.



“Ao contrário da maioria dos países, o lítio encontrado em Minas Gerais é de alta pureza, facilitando seu uso na fabricação de baterias mais potentes.” 



No Brasil, as principais reservas se concentram na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. 



Geopolítica do lítio 



Com esse potencial, as notícias de que a empresa canadense que atua no Brasil, a Sigma Lithium, está em processo de venda para a chinesa BYD, umas das principais concorrentes da Tesla do Musk, está preocupando o multibilionário, segundo avalia Hugo Albuquerque, jurista e editor da Autonomia Literária, editora que publica textos ligados aos movimentos sociais.  



“A BYD está dominando todas as cadeias da produção mais centrais e avança na sua posição global. Antes, lembremos, Musk admitiu ter apoiado o golpe na Bolívia justamente por causa do lítio”, comentou o especialista.



Em julho 2020, em um debate no X sobre a acusação de que os Estados Unidos estariam por trás da destituição do presidente boliviano Evo Morales, ocorrida em 2019, Musk afirmou: “vamos dar golpe em quem quisermos! Lide com isso”. A BYD, inclusive, anunciou que vai operar fábricas de carros elétricos na Bahia. 



O fundador do Observatório da Mineração, o jornalista Maurício Angelo, que investiga a atuação das mineradoras no país desde 2015, avalia que a aquisição da Sigma pelos chineses é um problema para Musk.



“A mineração é um setor restrito, as jazidas são restritas, estão localizadas em países e regiões específicas. Então você não pode escolher onde vai operar, extrair e negociar”, explicou Angelo, acrescentando que “se a BYD adquire a Sigma, para o Musk é um problema, porque você está fortalecendo um concorrente direto no Brasil, no país estratégico como é o Brasil”.



O professor de relações internacionais da Universidade Federal do ABC, Gilberto Maringoni, alerta ainda que existe a preocupação das empresas interessadas no lítio, e dos países onde elas estão sediadas, de que as nações que detêm essas reservas não formem um cartel como a Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep).



Maringoni lembrou que o presidente da Bolívia, Luis Arce, que governa o país que tem uma das maiores reservas de lítio do mundo, manifestou interesse em criar uma Opep do lítio com os demais países latino-americanos donos de grandes reservas.



“ é a formação de um cartel internacional dos produtores de lítio, não só para discutir preço, mas como vai ser feita a exploração das reservas. Porque as empresas chegam com uma proposta extrativista, você cava o buraco e leva o material embora, uma coisa semicolonial. E o que o Arce quer é criar uma indústria do lítio aqui”, comentou Maringoni, que também coordena o Observatório de Política Externa do Brasil (Opeb). 



Em julho de 2022, o governo de Jair Bolsonaro publicou o Decreto 11.120, liberando a exploração de lítio no Brasil ao determinar que a exportação e importação do mineral “não são sujeitas a critérios, restrições, limites ou condicionantes de qualquer natureza, exceto aqueles previstos em lei ou em atos editados pela Câmara de Comércio Exterior - Camex”. 



Satélites



Outro interesse do empresário no Brasil é em relação a sua empresa aeroespacial SpaceX. Em janeiro de 2022, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o uso de satélites Starlinks, da SpaceX, no país. 



O professor da federal do ABC, Gilberto Maringoni, destacou que o interesse de Musk com o Starlink é imenso, porque todo o fluxo de informações que circula na Amazônia está sob controle do grupo estrangeiro controlado pelo empresário.



“Todo o fluxo de informações, seja das Forças Armadas, seja da área de saúde pública, seja das delegacias de polícia, de escolas, enfim, toda a conexão é feita através do Musk. Ele detém, então, o poder de apagar a Amazônia e provocar um colapso. Além disso, ele tem contratos também com as Forças Armadas e com algumas áreas da justiça. É muito mais do que a exploração do lítio”, explicou.



Diante dos ataques de Musk ao Judiciário brasileiro, o Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MP-TCU) pediu que o Tribunal exija informações do governo federal de quais contratos mantém com a Starlink, incluindo as Forças Armadas.



“Caso haja confirmação da existência desses contratos, deve o TCU determinar a sua imediata extinção, por conta da violação à soberania nacional defendida pelo Sr. Elon Musk”, afirmou o Subprocurador-Geral Lucas Rocha Furtado. A petição assinada no último dia 10 de abril está sob a relatoria do ministro do TCU, Aroldo Cedraz.



Quatro meses após a Starlink receber autorização da Anatel, Musk visitou o Brasil e foi recebido pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro, além de ter sido condecorado com a medalha da Ordem do Mérito da Defesa pelo Ministério da Defesa. A premiação é dada a personalidades que prestam “relevantes serviços” às Forças Armadas.



A Starlink tem, desde então, avançado no mercado brasileiro, em especial, nos locais de difícil acesso da região amazônica. Em fevereiro de 2023, a Anatel prorrogou os direitos de uso da companhia estadunidense por entender que ela contribui “com o progresso de nossas telecomunicações”. 



Para o analista Hugo Albuquerque, há interesse do empresário na desestabilização do governo brasileiro para facilitar seus negócios no Brasil, já que ele tinha um canal mais direto de negociação com o governo anterior.  



“Ele quer expandir a rede de internet possibilitada pelos satélites da Starlink para prospectar a Amazônia ou vencer disputas no Ministério da Educação. Além disso, ele entende que para conseguir tudo isso, ele precisa trocar o governo aqui”, completou.



Em outubro de 2023, o Ministério da Educação (MEC) informou que alteraria as regras para conectividade das escolas, o que pode, em tese, prejudicar a empresa de Musk.



Os satélites da Starlink ainda têm sido usados por garimpeiros ilegais para se comunicar nas regiões isoladas da Amazônia, segundo informou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “O Ibama relata que tem sido comum encontrar antenas da Starlink em garimpos”, informou, em nota.



Antes da operação da companhia, esses garimpeiros tinham dificuldade de se comunicar, de acordo com jornalista do Observatório da Mineração, Maurício Ângelo. “Os garimpeiros ilegais que atuam na Amazônia conseguiram a solução para o problema de conectividade que sempre tiveram via Starlink de 2022 para cá”, comentou.

Fonte: EBC Economia


https://ocombatente.com/niquel-litio-e-satelites-conheca-interesses-de-musk-no-brasil/

quarta-feira, 17 de abril de 2024

TRÂNSITO: Seis bairros de Porto Velho já ganharam nova sinalização em menos de um mês
Serviço é fiscalizado pela Semtran

Prestes a completar um mês da ordem de serviço assinada pela Prefeitura de Porto Velho para início do grande programa de sinalização de ruas e avenidas, seis bairros já foram executados pela empresa Sinales, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran). Os bairros já contemplados são: Lagoa, Embratel, Costa e Silva, Nacional, Rio Madeira e Vila Tupi.

O contrato de quase R$ 10 milhões inclui a sinalização vertical e horizontal (placas, faixas e redutores de velocidade) em todas as regiões da cidade. Somente no bairro Embratel, por exemplo, foram cerca de sete quilômetros de sinalização horizontal (faixas de pedestres, lombadas, divisão de pista e legenda PARE. Também foram instaladas 60 placas de trânsito (sinalização vertical). Já no Costa e Silva cerca de sete quilômetros de sinalização foram executados. Avenidas como Estrada do Santo Antônio, José Vieira Caúla e Calama também receberam nova sinalização.

"A principal vantagem é a agilidade nos serviços para atender a grande demanda que tem de asfalto e recapeamento na nossa cidade, só na gestão foram quase 800 quilômetros de asfalto nos últimos oito anos, então com essa empresa, que já tem expertise em grandes cidades, e que tem estrutura para suportar nossa demanda, os resultados estão aparecendo", detalhou o secretário Anderson Pereira, ao avaliar o primeiro mês da empresa vencedora da licitação.

Outra vantagem da terceirização do serviço é a qualidade do material que vem sendo utilizado. As faixas de pedestres estão sendo confeccionadas com pintura termoplástica, o que garante mais durabilidade, pois a película formada é resistente e capaz de suportar o desgaste causado pelo tráfego constante e pelas condições climáticas; visibilidade, tornando as faixas de pedestres mais fáceis de serem identificadas pelos motoristas e pedestres, contribuindo para a segurança no trânsito e ainda a retrorrefletividade, pois a pintura termoplástica também pode ser projetada para refletir a luz dos faróis dos veículos, aumentando a visibilidade durante a noite ou em condições de chuva ou nevoeiro.

Texto: Renata Beccária

Foto: Wesley Pontes/ Leandro Morais/

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
https://ocombatente.com/transito-seis-bairros-de-porto-velho-ja-ganharam-nova-sinalizacao-em-menos-de-um-mes/

terça-feira, 16 de abril de 2024

MPRO e TCE deflagram operação " FRAUS" em Porto Velho e Rio Branco/AC
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCERO), deflagrou nesta manhã (3/4) a Operação Fraus, com a finalidade de dar cumprimento a 2 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de afastamento das funções públicas, 11 mandados de busca e apreensão, 2 medidas cautelares de monitoramento eletrônico (tornozeleira), 4 ordens de proibição de contato com testemunhas e vítimas, 4 ordens de proibição de acesso a órgão público, 2 (duas) medidas cautelares de proibição de deixar o País e medidas assecuratórias de bens móveis, móveis, direitos e valores no valor total de R$ 9.191.762,67 (nove milhões, cento e noventa e um mil, setecentos e sessenta e dois reais e sessenta e sete centavos), tudo deferido pelo Juízo de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho.

A investigação visa instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em 2022 a partir de notícia-crime enviada pela Corregedoria-Geral do TCERO, tendo como objeto a apuração da suposta prática dos crimes de peculato, concussão (arts. 312 e 316 do Código Penal), associação criminosa e lavagem de capitais (art. 288 do Código Penal e art. 1º da Lei 9.613/1998), cujos indícios teriam sido constatados por aquele órgão correicional durante apuração de notícias de infrações disciplinares supostamente cometidas por servidor do quatro administrativo, ocupante do cargo de auditor substituto de Conselheiro. Diante da constatação de indícios de crime, então, a Corregedoria-Geral do TCERO reportou o fato ao MPRO, ensejando o início da investigação penal, que agora chega à fase de cumprimento dos mandados judiciais.

Durante a investigação confirmaram-se os indícios de que estariam ocorrendo os ilícitos noticiados, inclusive a prática popularmente conhecida como “rachadinha”, no caso a exigência de entrega de parte da remuneração de servidores comissionados para a respectiva chefia, como condição para a indicação dessas pessoas para a nomeação e sua manutenção nos respectivos cargos. Além dessa exigência de vantagem indevida, também foram descobertos indícios de lavagem de dinheiro e acúmulo patrimonial incompatível com a renda oficial do cargo público e formalmente declarada perante a Receita Federal, bem como a associação e envolvimento de outras pessoas nesse esquema, que teria se instalado e perpetrado entre os anos de 2014 a 2023.

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em Porto Velho/RO e Rio Branco/AC, envolvendo um efetivo total de 67 (sessenta e sete) pessoas, entre Promotores de Justiça, Delegados, Agentes e Escrivães de Polícia Civil, Perito Criminal, Policiais Militares, Auditores do TCERO e servidores do quadro administrativo do MPRO, TCERO e Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPAC contribuiu significativamente para a investigação, desde a fase preliminar até a deflagração na data de hoje, realizando diligências pertinentes a investigados e imóveis situados em Rio Branco/AC.

As provas e elementos de informação colhidos durante a investigação penal, fruto do trabalho conjunto entre MPRO e TCERO, serão compartilhados, mediante prévia autorização judicial, para instruir a apuração das infrações disciplinares supostamente praticadas pelos servidores envolvidos no esquema. Essa apuração disciplinar compete à Corregedoria-Geral do TCERO.

O nome atribuído à operação é referência à palavra fraude em latim, considerando o modo de atuação constatado durante a investigação, segundo o qual o mentor e mantenedor do esquema escolhia suas vítimas a partir de suas origens humildes e com baixa instrução, as impressionava com o valor da remuneração dos melhores cargos comissionados disponíveis em seu gabinete, bem como as boas condições e ambiente de trabalho no TCERO, as atraía na esperança de galgarem um bom emprego e, depois de iludidas, passava a exigir a entrega de considerável percentual da respectiva remuneração, sob pena de exoneração e o inevitável retorno para as respectivas origens, fazendo com que as vítimas aceitassem e se submetessem a essas exigências, jornada de trabalho extenuante e até mesmo assédio moral para compensar a baixa produtividade de outros servidores mais próximos e favorecidos naquela unidade de trabalho.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
https://ocombatente.com/mpro-e-tce-deflagram-operacao-fraus-em-porto-velho-e-rio-branco-ac/

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Crianças brasileiras estão mais altas e mais obesas, revela estudo
As crianças brasileiras estão mais altas e mais obesas. É o que mostra estudo conduzido por pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimento para Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Cidacs/Fiocruz Bahia), em colaboração com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a University College London.

Os resultados do estudo indicaram que, entre 2001 e 2014, a estatura infantil, em média, aumentou 1 centímetro. A prevalência de excesso de peso e obesidade também teve aumento considerável entre os dados analisados. A prevalência de obesidade entre os grupos analisados subiu até cerca de 3%.

A pesquisa foi publicada na revista The Lancet Regional Health – America e baseou-se na observação das medidas de mais de 5 milhões de crianças brasileiras. Segundo os pesquisadores, tais resultados indicam que o Brasil, assim como os demais países em todo o mundo, está longe de atingir a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de deter o aumento da prevalência da obesidade até 2030.

De acordo com a pesquisadora associada ao Cidacs/Fiocruz Bahia e líder da investigação, Carolina Vieira, a obesidade infantil é preocupante. O Ministério da Saúde explica que tanto o sobrepeso quanto a obesidade referem-se ao acúmulo excessivo de gordura corporal. A obesidade é fator de risco para enfermidades como doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer.

“Tem estudos que indicam que a criança que vive com obesidade aumenta a chance de persistir com essa doença durante todo o ciclo da vida dela”, diz Carolina. “Em termos de saúde pública,  pensamos que a carga dessas doenças crônicas não transmissíveis e os custos associados à obesidade aumentam ao longo do tempo. Então, é necessária uma ação efetiva e coordenada, porque senão as repercussões dessa doença para a saúde pública nos próximos anos serão bem alarmantes.”

A pesquisa

O estudo analisou dados de 5.750.214 crianças, de 3 a 10 anos, que constam em três sistemas administrativos: o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), o Sistema de Informação de Nascidos Vivos (Sinasc) e o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Isso possibilitou uma análise longitudinal, ou seja, ao longo da vida de cada uma das crianças, por meio de informações coletados ao longo dos anos.

Os dados analisados foram divididos em dois grupos: nascidos de 2001 a 2007 e nascidos de 2008 a 2014. Foram levadas em conta também as diferenças entre os sexos declarados. Com isso, estimou-se uma trajetória média de índice de massa corporal (IMC) – indicador usado para determinar o peso ideal e variações que indicam magreza, sobrepeso ou obesidade – e altura para as meninas, e outra para os meninos.

Na comparação entre os dois grupos, ou seja, dos nascidos até 2007 e dos nascidos até 2014, considerados aqueles com idades de 5 a 10 anos, a prevalência de excesso de peso aumentou 3,2% entre os meninos e 2,7% entre as meninas. No caso da obesidade, a prevalência entre os meninos passou de 11,1% no primeiro grupo (nascidos até 2007) para 13,8% no segundo grupo (nascidos até 2014) o que significa aumento de 2,7%. Entre as meninas, a taxa passou de 9,1% para 11,2%, aumento de 2,1%.

Na faixa etária de 3 e 4 anos, o aumento foi menor na comparação entre os dois grupos. Quanto ao excesso de peso, houve alta de 0,9% entre os meninos e de 0,8% entre as meninas. Em termos de obesidade, a prevalência passou de 4% para 4,5% entre os meninos e de 3,6% para 3,9% entre as meninas, ou seja, houve crescimento de 0,5% e 0,3%, respectivamente.

O estudo constatou ainda o aumento na trajetória média de altura do grupo de nascidos entre 2008 e 2014 de aproximadamente 1 centímetro em ambos os sexos. De acordo com Carolina Vieira, tal crescimento reflete a melhoria nas condições de vida e de saúde.

“Os estudos demonstram que ter mais altura tem sido associado a alguns desfechos positivos na saúde, como menor probabilidade de doenças cardíacas e derrames e mais longevidade. Mas a altura do indivíduo, a altura da criança, reflete muito o desenvolvimento econômico, a melhoria das condições de vida. Maior escolaridade materna, mais pessoas vivendo na área urbana, são alguns dos exemplos de melhoria dessas condições no Brasil nos últimos anos”, diz a pesquisadora.

Má nutrição

Além do aumento da obesidade, o Brasil enfrenta a fome. Estudo do Instituto Fome Zero revela que o número de pessoas em situação de insegurança alimentar grave no Brasil chegou a 20 milhões no quarto trimestre do ano passado.

Apesar de estar aumentando a prevalência da obesidade, o Brasil hoje vive a dupla carga de má nutrição: prevalência de crianças desnutridas e de crianças com obesidade. "É preciso olhar realmente para esses dois extremos – da desnutrição e da obesidade – ocorrendo simultaneamente”, destaca Carolina Vieira.

Fonte: EBC SAÚDE
https://ocombatente.com/criancas-brasileiras-estao-mais-altas-e-mais-obesas-revela-estudo/

Convênio firmado abre 300 vagas para contratação de mão de obra reeducanda, em Rondônia

Convênio firmado abre 300 vagas para contratação de mão de obra reeducanda, em Rondônia



Os reeducandos atuarão em funções de auxiliar de serviços gerais, manutenção, em reformas e obras



 

Com o objetivo de promover a ressocialização e reintegração ao convívio social de reeducandos do Sistema Prisional, por meio do trabalho. Um novo Termo de Cooperação foi firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). São 300 vagas ofertadas para pessoas privadas de liberdade.



O convênio autoriza a utilização de mão de obra de reeducandos, em atividades desenvolvidas pelo DER-RO em suas dependências e unidades, na função de auxiliar de serviços gerais, manutenção, em reformas e obras. O regime de trabalho ocorrerá de segunda a sexta-feira, cumprindo uma jornada diária de seis horas corridas; ou ainda em regime de oito horas, com duas horas de intervalo.




REINSERÇÃO E CAPACITAÇÃO


A medida tem como meta a reintegração desses indivíduos à sociedade, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional aos apenados, por meio da quantidade de vagas disponibilizadas.




Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação oferece uma ocupação e capacita os reeducandos em habilidades para o mercado de trabalho.




Segundo o secretário de justiça, Marcus Rito, a renovação deste convênio, nos mesmos moldes do Termo de Cooperação firmado no ano de 2017, reafirma o avanço no processo de ressocialização de indivíduos em situação de privação de liberdade, proporcionando oportunidade de trabalho e de reinserção digna na sociedade.




Fonte: Governo RO, 




 
https://ocombatente.com/convenio-firmado-abre-300-vagas-para-contratacao-de-mao-de-obra-reeducanda-em-rondonia/

domingo, 14 de abril de 2024

MPRO dá continuidade ao ciclo de palestras sobre epilepsia no interior de Rondônia
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, continua promovendo palestras educativas sobre a condição no interior do estado. O ciclo de palestras iniciou em agosto do ano passado e visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da doença.

Em março, o Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, coordenador do projeto, realizou palestras no distrito de Nova Dimensão, bem como no município de Nova Mamoré, orientando profissionais da educação, saúde e segurança sobre como lidar com pessoas diagnosticadas com epilepsia, ressaltando a importância de tratá-las com dignidade e respeito.

Para os próximos meses, estão programadas novas palestras. Em abril, o ciclo estará presente no distrito de Rio Pardo (16/4) e no município de Campo Novo de Rondônia (17/4). Já em maio, o projeto chegará ao distrito de União Bandeirantes (28/5). Serão oportunidades para aprender e compartilhar experiências sobre a epilepsia, contribuindo para uma sociedade mais informada e solidária em relação a esse assunto.

O ciclo de palestras faz parte de uma iniciativa que visa levar informação, serviços e cidadania às pessoas afetadas pela epilepsia e seus familiares. A ação contribui para desmistificar a doença, combater o estigma e o preconceito associados a ela, além de promover maior compreensão sobre os sintomas e o tratamento adequado.

O projeto Epilepsia em Debate na Sociedade reforça o compromisso do MPRO com a promoção da saúde e o bem-estar da população, buscando proporcionar um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
https://ocombatente.com/mpro-da-continuidade-ao-ciclo-de-palestras-sobre-epilepsia-no-interior-de-rondonia/

sábado, 13 de abril de 2024

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 10,5 milhões
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.706 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite de sábado (30), no Espaço da Sorte, em São Paulo. 

Os números sorteados foram: 10-11-17-24-30-45

A quina teve 66 apostas ganhadoras e cada uma receberá R$ 39.391,36. Outras 5.332 apostas fizeram a quadra, e irão ganhar um prêmio de R$ 696,55 cada.

Com isso, o valor estimado para  o próximo sorteio, na terça-feira (2) é de R$ 10,5 milhões.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

Fonte: EBC GERAL
https://ocombatente.com/mega-sena-acumula-e-premio-vai-a-r-105-milhoes/

Convênio firmado abre 300 vagas para contratação de mão de obra reeducanda, em Rondônia

Convênio firmado abre 300 vagas para contratação de mão de obra reeducanda, em Rondônia



Os reeducandos atuarão em funções de auxiliar de serviços gerais, manutenção, em reformas e obras









Com o objetivo de promover a ressocialização e reintegração ao convívio social de reeducandos do Sistema Prisional, por meio do trabalho. Um novo Termo de Cooperação foi firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). São 300 vagas ofertadas para pessoas privadas de liberdade.





O convênio autoriza a utilização de mão de obra de reeducandos, em atividades desenvolvidas pelo DER-RO em suas dependências e unidades, na função de auxiliar de serviços gerais, manutenção, em reformas e obras. O regime de trabalho ocorrerá de segunda a sexta-feira, cumprindo uma jornada diária de seis horas corridas; ou ainda em regime de oito horas, com duas horas de intervalo.



REINSERÇÃO E CAPACITAÇÃO



A medida tem como meta a reintegração desses indivíduos à sociedade, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional aos apenados, por meio da quantidade de vagas disponibilizadas.



Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação oferece uma ocupação e capacita os reeducandos em habilidades para o mercado de trabalho.



Segundo o secretário de justiça, Marcus Rito, a renovação deste convênio, nos mesmos moldes do Termo de Cooperação firmado no ano de 2017, reafirma o avanço no processo de ressocialização de indivíduos em situação de privação de liberdade, proporcionando oportunidade de trabalho e de reinserção digna na sociedade.

Fonte: Governo RO


https://ocombatente.com/convenio-firmado-abre-300-vagas-para-contratacao-de-mao-de-obra-reeducanda-em-rondonia/

Rádio Nacional estreia narração e equipe 100% femininas no Brasileiro

Rádio Nacional estreia narração e equipe 100% femininas no Brasileiro

O jogo entre Atlético-GO e Flamengo, neste domingo (14), que marca a estreia de ambos no Campeonato Brasileiro de 2024, será histórico para a Rádio Nacional. Pela primeira vez, a emissora terá uma partida de futebol narrada por uma mulher. Também de maneira inédita, a equipe de transmissão será totalmente feminina.



A locução será de Luciana Zogaib, nova narradora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com participação de Verônica Dalcanal no plantão da informação e das comentaristas convidadas Rachel Motta e Brenda Balbi. A jornada esportiva começa às 15h30 (horário de Brasília), e a bola rola no Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 16h.



Luciana é a primeira mulher narradora da EBC. Após comandar as coberturas das partidas da seleção brasileira feminina de futebol contra Canadá e Japão, pela Copa SheBelieves, na TV Brasil, a profissional fará a estreia em transmissões esportivas da Rádio Nacional.



"Estou muito feliz de poder me juntar à equipe e ser a primeira narradora de uma rádio tão importante, que é responsável pela popularização do futebol brasileiro. A narração feminina está avançando, ainda enfrentando barreiras, no rádio mais ainda. É uma honra grande, uma esperança de que possa influenciar outras mulheres. Sempre sonhei em trabalhar com esporte, mas nunca imaginei ser locutora. Não tinha essa referência. Espero que seja uma transmissão muito bonita. Teremos uma equipe de mulheres juntas. Isso é de uma representatividade grande", destacou a narradora à Agência Brasil.



"Fico muito feliz e orgulhosa de fazer parte de um momento tão marcante para a Rádio Nacional, uma emissora que marcou a história da comunicação no Brasil. Espero poder corresponder a essa responsabilidade", completou Verônica, também à Agência Brasil.



Rubro-negros em alta



O confronto deste domingo opõe rubro-negros que vivem bom momento na temporada. O Atlético vem de 15 vitórias seguidas. A última delas no domingo passado (7), por 3 a 1 sobre o Vila Nova, no Estádio Antonio Aciolly, em Goiânia, valeu o tricampeonato goiano.



O Flamengo, por sua vez, ainda não perdeu em 2024 e voltou a conquistar o Campeonato Carioca. Em 17 partidas, são cinco empates e 12 triunfos. O mais recente foi na quarta-feira (10), quando fez 2 a 0 no Palestino, do Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da primeira fase da Libertadores.



Do lado carioca, Tite está preocupado com o desgaste físico do elenco. Após a vitória de quarta, o técnico disse que se reuniria com a direção para estabelecer as prioridades na temporada. Em entrevista coletiva, o comandante alegou ser "humanamente impossível" repetir a formação jogando em um intervalo de três a quatro dias.



Apesar disso, o Rubro-Negro pode ter uma novidade para a estreia. O centroavante Carlinhos, artilheiro do Carioca pelo vice-campeão Nova Iguaçu, foi regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição. Ele, inclusive, pode ser opção ao também atacante Pedro, que está gripado e pode ser poupado.



De volta ao Brasileirão após disputar a Série B no ano passado, o Atlético ganhou reforço de quatro jogadores após a conquista do Estadual: o volante Gustavo Campanharo e os atacantes Gabriel Barros (ambos ex-Internacional), Derek (ex-Guarani) e Max (ex-Sampaio Corrêa-RJ). A expectativa é que o técnico Jair Ventura mantenha o time que foi campeão no domingo passado, com exceção do lateral Bruno Tubarão, contundido, que deve dar lugar a Maguinho no lado direito do sistema defensivo.



Confira, abaixo, os jogos da primeira rodada do Brasileirão:



Sábado (13)
18h30 - Internacional x Bahia (Beira-Rio)
18h30 - Criciúma x Juventude (Heriberto Hülse)
21h - Fluminense x Red Bull Bragantino (Maracanã) - transmissão Rádio Nacional
21h - São Paulo x Fortaleza (Morumbis)



Domingo (14)
16h - Atlético-GO x Flamengo (Serra Dourada) - transmissão Rádio Nacional
16h - Vasco x Grêmio (São Januário)
16h - Corinthians x Atlético-MG (Neo Química Arena)
16h - Athletico-PR x Cuiabá (Ligga Arena)
17h - Cruzeiro x Botafogo (Mineirão)
18h30 - Vitória x Palmeiras (Barradão)

Fonte: EBC Economia


https://ocombatente.com/radio-nacional-estreia-narracao-e-equipe-100-femininas-no-brasileiro/

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Início da colheita do café em Rolim de Moura destaca parcerias e resultados na cadeia produtiva

Início da colheita do café em Rolim de Moura destaca parcerias e resultados na cadeia produtiva



O início da colheita de café em Rondônia foi oficializado na quarta-feira (10) durante solenidade realizada no município de Rolim de Moura









O início da colheita de café em Rondônia foi oficializado na quarta-feira (10) durante solenidade realizada na propriedade do produtor de café Paulo Berger, localizada na Linha 180, quilômetro 12, lado Sul do município de Rolim de Moura. Promovido pelo Governo de Rondônia, o encontro se caracterizou pela unidade entre Poder Público, entidades e empresas privadas, com a realização de palestras e entrega de quatro veículos para dar suporte ao Projeto “Rede Estadual de Avaliação de Clones de Café em Rondônia”, a Rede Café, que é resultado de investimentos do Governo, e acontece em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e produtores de café.





A abertura da colheita de café  é promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Câmara Setorial do Café do Estado, Cafeicultores Associados da Região das Matas de Rondônia (Caferon), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura Municipal de Rolim de Moura e cafeicultores.





O produtor de café disse que o objetivo é aprimorar cada vez mais a qualidade da produção





PRODUTIVIDADE



A propriedade da família Berger, que conta com a assistência da Emater-RO, obteve uma produção de 2.300 sacas de café no ano de 2023, em uma área plantada de 19 hectares. Para o ano de 2024, a estimativa é manter a média de produção. Os principais clones de café cultivados para a produção comercial na propriedade são: 025, 08, 180, R22, AS2 e 03.



A mão de obra responsável pelo cafezal é de membros da própria família. “Nessa terra onde vivo, a agricultura é mais do que uma atividade, é uma indústria onde a família é a base e a terra representa nosso capital. Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais a produção de café, focando em melhorar a qualidade dos grãos que cultivamos”, afirmou o produtor Paulo Berger.



QUALIDADE



Para o vice-governador e titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec), Sérgio Gonçalves, os esforços do Governo se concentram em impulsionar o Estado na vitrine global, com avanços na atração de negócios e nas exportações. “O estado de Rondônia se destaca no cenário nacional como um dos maiores produtores de café Robusta Amazônico. A qualidade do café produzido no Estado se revela nas oito edições do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), realizadas pelo Governo, abrindo espaços nos mercados nacional e internacional, além de promover a expansão e modernização da atividade cafeeira”, salientou.



Segundo o titular da Seagri, Luiz Paulo nos últimos 13 anos a cafeicultura de Rondônia passou por um processo de intensa transformação, fundamentada na substituição de lavouras de origem seminais por lavouras clonais. A partir das pesquisas realizadas pela Embrapa, no ano de 2019, os melhores clones chamados de Robustas Amazônicos foram registrados e recomendados para plantio na região. “Os Robustas Amazônicos resultam de pesquisas inovadoras e marcaram uma nova era para os cafeicultores locais, trazendo maior rentabilidade e sustentabilidade para o setor. A parceria entre o Governo e a Embrapa foi fundamental para impulsionar o desenvolvimento dessa cadeia produtiva, essencial para o Estado”, pontuou.





Grãos de qualidade impulsionam o mercado nacional e internacional





EXPECTATIVA SAFRA



Em 2023, a área colhida de café em Rondônia foi de 61.882 hectares, com uma produção de 3.731.716 sacas, uma produtividade média de 60 sacas por hectare. Para o próximo ano a estimativa é de um aumento de 4% na safra, chegando a 3.880.985 sacas em 2024. Atualmente, Rondônia é o maior produtor de café da região Norte e o 5º maior do Brasil, conforme dados do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), de fevereiro de 2024.



INVESTIMENTOS 



A estruturação da cadeia produtiva do café em Rondônia foi impulsionada pela criação da Câmara Setorial do Café e do Programa de Incentivo à Industrialização do Café (Procafé). Além disso, foi estabelecido o padrão de mudas de cafeeiros para o Estado, e lançada a Portaria nº 558/2016, que normatiza a produção dessas mudas. Está em execução pela Embrapa uma pesquisa para avaliação de clones de cafeeiros, visando aprimorar a qualidade e produtividade dessa cultura na região.



INSUMOS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS



Foram distribuídas 9 milhões de mudas clonais de cafeeiros e 100.000 toneladas de calcário aos produtores dos 52 municípios de Rondônia. O Governo de Rondônia implementou medidas para apoiar os produtores locais, incluindo a distribuição de secadores de café, plantadeiras de mudas de cafeeiros e esparramadores de calcário.

Fonte: Governo RO


https://ocombatente.com/inicio-da-colheita-do-cafe-em-rolim-de-moura-destaca-parcerias-e-resultados-na-cadeia-produtiva/

Detran-RO divulga contatos de unidades em Porto Velho e interior para atendimento via WhatsApp

Detran-RO divulga contatos de unidades em Porto Velho e interior para atendimento via WhatsApp



Detran-RO amplia canais de comunicação com atendimento ao público via WhatsApp









O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) informa à população, os contatos de suas unidades em Porto Velho e nos municípios de Rondônia. para atendimento via WhatsApp. O chefe do Núcleo de Ciretrans e Postos Avançados, Thiago Cantanhede ressaltou que, o atendimento via WhatsApp funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. “As unidades não receberão ligações telefônicas, limitando-se ao atendimento através de mensagens de texto”, lembrou Thiago Catanhede.







Através de mensagens de texto, população poderá tirar dúvidas quanto aos serviços do Detran-RO





O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes destacou que, a iniciativa visa especificamente facilitar o esclarecimento de dúvidas dos usuários. “Com a introdução do atendimento via WhatsApp, o objetivo é ampliar os canais de comunicação com a população, proporcionando assim, uma maneira mais conveniente e ágil para esclarecer dúvidas que, muitas vezes, levavam os usuários a se dirigirem presencialmente às unidades”, frisou.



Atendimento via WhatsApp





Porto Velho:



Ciretran de Porto Velho (próximo ao Colégio Tiradentes): (69) 99393-9834

- Posto Avançado Zona Leste: (69) 99239-9950

Posto Avançado Zona Sul : (69) 99311-6944

Posto Avançado do Tudo Aqui ( Avenida 7 de Setembro): (69) 99273-6692

Posto Avançado de Jaci-Paraná: (69) 99303-2160

Posto Avançado de União Bandeirantes: (69) 99361-0723

Posto Avançado de Vista Alegre do Abunã: (69) 99235-3063

Posto Avançado de Extrema: (69) 99283-5182

Posto Avançado de Nova Califórnia: (69) 99323-4863

Interior do Estado:



As unidades do Detran no interior do Estado, também estão disponíveis para atendimento via WhatsApp. Veja aqui  os contatos.

FUNCIONAMENTO



A equipe do Detran-RO está à disposição para tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pela Autarquia, como:



Emissão de documentos de veículos

Transferência de propriedade

Licenciamento anual

Multas de trânsito

Agendamento de serviços

A modalidade de atendimento via WhatsApp segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Fonte: Governo RO


https://ocombatente.com/detran-ro-divulga-contatos-de-unidades-em-porto-velho-e-interior-para-atendimento-via-whatsapp/

Deputado Alex Redano assegura R$ 250 mil em emendas para Buritis

Deputado Alex Redano assegura R$ 250 mil em emendas para Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), recebeu na tarde da última quarta-feira (9) dois pedidos de emendas parlamentares sendo uma no valor de R$ 50 mil para a Associação de Mães e Amigos de Autistas de Buritis (AMAB) e outra no valor de R$ 200 mil para a recuperação de linhas vicinais para o município de Buritis. A solicitação foi feita pelo vereador Renato Leitão.



O parlamentar reforçou seu compromisso com o município em garantir que a população seja atendida de forma igual. “O município de Buritis é uma cidade que tenho um carinho especial. Já destinamos emendas para diversas ações de saúde, educação, social e infraestrutura. Agora, estamos disponibilizando mais esses R$ 250 mil que contemplarão a AMAB e os moradores da zona rural com a recuperação de estradas vicinais”, lembrou o deputado.



O vereador Renato Leitão agradeceu o empenho do deputado por atender as demandas do município. “O município de Buritis é grato ao deputado Alex Redano que não mede esforços para atender a população da nossa cidade. Temos certeza de que essas emendas serão bem aplicadas”, agradeceu o vereador.



Texto: Mateus Andrade / Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar

Fonte: Assembleia Legislativa de RO


https://ocombatente.com/deputado-alex-redano-assegura-r-250-mil-em-emendas-para-buritis/

Morre, aos 83 anos, pai da primeira-dama Janja Lula da Silva

Morre, aos 83 anos, pai da primeira-dama Janja Lula da Silva

Faleceu na noite desta quarta-feira (10) em Curitiba, por falência de múltiplos órgãos, o pai da primeira-dama Janja Lula da Silva. Comerciante aposentado, José Clovis da Silva estava com 83 anos. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.



Em nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou pesar e pediu respeito à privacidade de Janja e sua família.



“Venho, através desta, confirmar o falecimento de seu José Clovis da Silva, 83 anos, pai da minha esposa Janja Lula da Silva, na noite de ontem (10), em Curitiba, por falência de múltiplos órgãos. Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento”, disse o presidente.



José Clovis estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie no momento em que faleceu. Após o velório, o corpo foi conduzido ao Crematório Vaticano, no bairro de Almirante Tamandaré.

Fonte: EBC GERAL


https://ocombatente.com/morre-aos-83-anos-pai-da-primeira-dama-janja-lula-da-silva/

Escola Militar no município de Vilhena receberá uniformes com recurso do deputado Ezequiel Neiva

Escola Militar no município de Vilhena receberá uniformes com recurso do deputado Ezequiel Neiva

Quase 700 estudantes da Escola Militar Dom Pedro II, unidade 2, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, receberão kit de uniforme que será adquirido com recurso de emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva. O compromisso foi firmado com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Nivaldo. Para este ano, Ezequiel Neiva está destinando mais de R$ 600 mil para a compra dos uniformes: uniforme diário, uniforme para educação física, agasalho/calça; sapato social e tênis preto.



O coronel BM Nivaldo explicou que gestão das duas escolas Dom Pedro II é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros. O comandante frisou que a Dom Pedro, unidade 2, fica no bairro Cristo Rei, uma das localidades mais carentes de Vilhena. Disse que diversas famílias não têm condições de comprar o uniforme.



“Os estudantes fazem questão de estar uniformizados, tudo dentro do padrão das escolas militares, porém, há casos em que as famílias não têm o recurso para a compra. Esse investimento do deputado Ezequiel Neiva é uma conquista tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para as crianças”, acrescentou o coronel BM.



Ezequiel Neiva destacou que o recurso é para a aquisição de kits de uniforme completo. “É importante que as crianças estejam devidamente uniformizadas. O fardamento é uma marca da escola militar. Aluno não pode ficar constrangido por não ter uniforme completo”, observou o parlamentar.



O deputado disse ao coronel BM Nivaldo que os Bombeiros podem contar com o recurso para as compras dos uniformes nos próximos anos.



Texto: Nilson Nascimento I Assessoria parlamentar

Fonte: Assembleia Legislativa de RO


https://ocombatente.com/escola-militar-no-municipio-de-vilhena-recebera-uniformes-com-recurso-do-deputado-ezequiel-neiva/

Creme de frango

Creme de frango
Ingredientes



- 500 gramas de peito de frango

- 10 Colheres de farinha de trigo

- 1 Litro de leite

- 1 Caixa de creme de leite

- Cheiro verde picadinho

- Pimentão cortado em cubinhos

- 4 Dentes de Alho

- 1 Cebola cortada em cubinhos

- Pimenta de cheiro (se preferir)

- Tomate (sem as sementes)

- 1 lata de milho verde

- 1 lata de champignon (opcional)

Modo de Preparo

- Cozinhe o frango com bastante água e tempere muito bem, tomate, cebola, cheiro verde, pimentão, pimenta de cheiro e o que mais desejar.

- Depois do frango cozido separe o caldo e reserve.

- Desfie o frango.

- Coloque o caldo do frango no liquidificador, acrescente mais tempero, bata e coloque no fogo.

- Passe no liquidificador o leite com as 10 colheres de farinha de trigo e a metade do creme de leite.

- Misture com o caldo da galinha mexendo sem parar.

- Depois que engrossar acrescente o frango desfiado, o milho, o champignon o restante do creme de leite e uma pitada de sal sempre mexendo.

- Misture e sirva.





VEJA ESSA RECEITA: Chilli (receita mexicana com feijão)



Dicas do Cheff



- Sirva acompanhado de um arroz branco soltinho.

- Conte-nos como ficou sua receita, poste fotos, marque e siga-nos no instagram use a #ReceitasMeuSabor.





Fonte: Meu Sabor


https://ocombatente.com/creme-de-frango-2/

ELEIÇÕES: TRE-RO lança o projeto "Meu Voto, Meu Poder"

ELEIÇÕES: TRE-RO lança o projeto
Objetivo é aumentar o eleitorado rondoniense e diminuir o índice de abstenção nas eleições

Projeto visa aumentar a participação efetiva dos eleitores nas eleiçõesO Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) lançou neste ano o Projeto 'Meu Voto, Meu Poder', que tem como objetivos inserir e regularizar no cadastro eleitoral o maior número de cidadãs e cidadãos rondonienses; e aumentar a participação efetiva das eleitoras e eleitores nas eleições.

A ideia é aumentar o quantitativo de eleitores e, também, dos percentuais de regularização cadastral. Outro objetivo almejado é a redução dos percentuais de abstenção observados nos últimos pleitos e a implantação de medidas voltadas à facilitação do exercício do voto.

Considerando a proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no próximo dia 8 de maio, este ano as ações de divulgação do projeto dividem-se em duas etapas:

1ª) até 8 de maio – foco no alistamento de novos eleitores, regularização e transferência do título eleitoral dos residentes em Rondônia, mas vinculados eleitoralmente a outros estados; aprimorar o acesso aos serviços eleitorais à população (ações itinerantes, atendimentos remotos, parcerias).

2ª) a partir de 9 de maio – foco na facilitação do exercício do voto no dia das eleições e diminuição do índice de abstenção observado nos últimos pleitos.

Os munícipes podem acompanhar mais sobre o projeto nos canais oficiais do TRE-RO.

Texto: SMC/Assessoria TRE-RO


Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO


https://ocombatente.com/eleicoes-tre-ro-lanca-o-projeto-meu-voto-meu-poder/

OAB pede dados sobre inquéritos arquivados por delegados no Rio

OAB pede dados sobre inquéritos arquivados por delegados no Rio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Rio (OAB-RJ), Luciano Bandeira, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária, José Agripino da Silva Oliveira, entregaram nessa quarta-feira (10) ao secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor Santos, pedido de informação sobre quantos e quais os inquéritos policiais inconclusivos e arquivados no período em que os delegados Rivaldo Barbosa e Giniton Lages estiveram  no comando da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O pedido se estende ao período em que Barbosa era secretário de Polícia Civil do Rio. Rivaldo está preso preventivamente, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), por obstruir as investigações sobre a morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, quando era secretário de Polícia Civil.



A seccional fluminense da OAB pede ainda que seja franqueado o acesso dos advogados procuradores da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária (CDHAJ) da instituição a esses documentos.



O pedido foi feito também à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado e à DHC. O procurador-geral, Luciano Mattos, deverá informar em quais inquéritos desse período o Ministério Público opinou pelo arquivamento. Ao titular da DHC, Henrique Damasceno, a Ordem solicita que sejam revistos ainda os inquéritos do período em que o delegado Giniton Lages esteve no comando dessa delegacia. Lages também é investigado pela Polícia Federal como envolvido no caso Marielle Franco. 



Barbosa comandou a DHC até 13 de março de 2018 (véspera do assassinato de Marielle e do motorista da vereadora, Anderson Gomes), quando foi empossado no cargo de secretário de Polícia Civil. Na manhã seguinte às mortes, o delegado Giniton Lages foi escolhido por Barbosa para ser titular da DHC, que teria a atribuição de investigar o crime.



Investigações da Polícia Federal mostram suposta adoção de estratégias para dificultar a conclusão da Polícia Civil no inquérito que apura os mandantes dos homicídios.



José Agripino disse que “a OABRJ tem papel histórico na defesa da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito e, com essa medida, reafirma o compromisso inarredável com a democracia e com a sociedade civil. Segundo ele, foi amplamente divulgado pela mídia o uso de estratégias com o fim de dificultar investigações da Polícia Civil. "Cobraremos, de forma intransigente, que essas suspeitas sejam apuradas de forma célere”, afirmou.



*Matéria alterada para correção de informação. O título também foi alterado.

Fonte: EBC GERAL


https://ocombatente.com/oab-pede-dados-sobre-inqueritos-arquivados-por-delegados-no-rio/